Translate

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Um ano de stream

Em outubro desse ano completei, de fato, um ano de stream.

Comecei a transmitir em fevereiro/março início de 2023. Mas Dudu ficou doente em abril e, entre sustos, desespero, internações, intervenções e processos judiciais, nossa vida voltou ao "normal" apenas em setembro. Por isso conto outubro como o início oficial. Porque antes disso, o ano praticamente não existiu.
  
Stream World of Warcraft

Se eu fosse escolher apenas uma palavra para definir como foi o primeiro ano de stream, eu escolheria a palavra surpreendente. Porque eu realmente me surpreendi com tantos amigos que a live trouxe, todo carinho, apoio e propósito no WoW. Foi um momento muito difícil ficar sozinha no jogo em DF quando meu time parou. Comecei a stream para tentar reunir amigos, para compartilhar o que aprendi (e não aprendi) nos últimos 11 anos de wow, para ser um canal que você abre e encontra PvP e RBG. E de todo tipo! E, para minha total surpresa, as coisas foram "fluindo".

Não vou nem comentar muito sobre minha carência em encontrar priests de RBG´s num mundo onde o heal agora é domindado por monks e evokers. E não falo de streamer não. Falo de priest de RBG. Main priest e focado em RBG´s. E não,  "a" e "b" que jogam sempre no time das estrelas, e que, com todo respeito, não me entusiasmam. Estou falando do cara peão, que tem que se virar nos 30 quando não tem core, que joga os jogos ruins, os médios e os bons. Um cara de "verdade", que joga "RBG de verdade" (se é que vocês me entendem). Desisti de procurar meu "BFF priest". Agora espero que ele me encontre xD

E falando sobre streamar... Não, não é tão simples streamar como parece. Você não pode "só" abrir o jogo e jogar. É muito mais que isso. Não é "só" o jogo que você transmite. É você inteiro que está ali. E desgasta muito! Sempre digo que, de alguma forma, parece que drena sua energia. Então, deixa de ser apenas jogo e vira, de fato, um compromisso. E, a partir daí, não importa em quantos mil pedaços seu coração está partido por causa dos milhares de problemas que existem na sua vida. Você tem que abrir a live e estar lá para as pessoas. E não, não é fácil como parece. Na rede social parece realmente só glamour, likes e facilidades mas, na realidade, tem muita decepção, stress e choradeira (e nem é meme kkkk).

Ensinando mulher a jogar

Além disso, ainda você terá os jurados de plantão, que adoram falar ou criticar coisas do tipo "nossa como a interface dela é meme", "nossa como o PC dela é ruim" ou "nossa tem 30 priests e é ruim desse jeito" (imagina se eu não tivesse então rapaz). E o clássico dos clássicos: "Nossa uma mulher, me solta! Preciso dizer como ela deve jogar". 

Eu sempre (sempre) penso que é realmente muito fácil estar de fora da situação, pensando mil alternativas e dizendo o que você deveria ter feito ou não. E acredite!!! Eu geralmente sei o que fazer. Mas, como todo mundo (até aquele R1 top da balada) as vezes eu tomo uma decisão ruim, as vezes eu vacilo e as vezes eu simplesmente erro. Até porque ser bom nunca foi sobre ser perfeito. É sobre saber o que fazer quando tudo dá errado. É sobre você ter capacidade de reverter uma situação desfavorável. É fácil parecer perfeito quando você não faz nada, meu amigo. Então, a não ser que a pessoa mostre sua preciosa gameplay pro mundo, assim como eu, ela até pode vir aqui encher o saco. Mas, comigo, essa pessoa não vai ter ibope. 

Enfim! É um mundo legal, que te proporciona muitas conexões, amizades e pessoas interessantes. Mas também ele cobra um preço. Você não vai conseguir retorno se não entregar muito. E, além de entregar muito, você também terá que se entregar muito. O tempo todo!

E quero que registrar que fiquei muito feliz em, hoje, ter muito mais contato com todas as pessoas que fazem parte da comunidade de PvP no Brasil e na América Latina! Quem ainda está aqui e não desiste das RBG´s, tem toda minha admiração! É um privilégio ser colega de vocês.

Feliz primeiro ano para nós!! Muito obrigada por fazer parte disso ♡

World of Warpriests

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo

Seja muito bem-vindo ao blog ! Aqui é o lugar que compartilho coisas como macros, addons, auras, besteiras e curiosidades. Quase tudo sobre ...